Brusque – destino com hospedagem em destaque, em Santa Catarina

 É fevereiro, ainda verão. 

Muitos procuram destinos litorâneos, em Santa Catarina. Nós optamos pelo Vale do Itajaí para passar uns dias pós feriado de Carnaval.

Letreiro em frente ao Pavilhão da Fenarreco e lá em cima, ao fundo, o Hotel Monthez

 

Moramos em Florianópolis e fomos até a cidade de Brusque com o propósito de nos hospedarmos no Hotel Monthez, há muito tempo na nossa mira! O trajeto leva cerca de 2 horas. Claro que, com o trânsito de uma quarta-feira de cinzas de muita chuva, levamos mais.

Ele está localizando as margens da Rodovia Antonio Heil, principal via de acesso à cidade, em uma área total de 41.000 m², em uma
das colinas do Vale do Itajaí, a 85 metros de altura, oferecendo belas paisagens da cidade de Brusque.

Café colonial do Hotel Monthez

Favo de mel no Café Colonial do Hotel Monthez

 O hotel é famoso por seu café colonial. E a cidade é muito conhecida por ser um pólo têxtil. Assim, saem muitas excursões de todo o Estado para unir ambos atrativos. Para cidades que levam cerca de 2 horas cada trajeto (ida e volta), recomendamos um bate e volta. É um ótimo passeio para quem está nas regiões de Balneário Camboriú, Itapema, Penha, Florianópolis e Joinville, por exemplo.

Entrada do Zoológico de Brusque

 

Santuário de Azambuja

Outros atrativos que visitamos dentro da cidade foram o Parque Zoo Botânico e o Santuário de Azambuja, além da região para compras têxteis (shoppings FIP e Stop Shop). Quanto ao Zoo, gostamos da estrutura, custa R$10 reais a entrada e tem estacionamento gratuito em frente. Já o Santuário tem entrada gratuita e para estacionar é um pouco complicado, pois tem um hospital em frente, então o movimento é intenso. Mas destacamos que essas 2 atrações, na nossa opinião, não são imperdíveis. Já para quem vai as compras, o destaque fica por conta da quantidade de lojas nos ramos de: lingerie, moda praia, infantil e pijamas, além dessa região ficar muito próxima ao Hotel Monthez.

Pavilhão da Fenarreco

 

Aliás, para quem vai a Fenarreco (uma das maiores festas alemãs de Santa Catarina), em outubro, o Hotel Monthez tem localização perfeita, permitindo que você vá ao pavilhão onde acontece a festa a pé (sim, tem uma boa subida até o hotel, mas considerando a grandiosidade do evento, as buscas por vaga onde estacionar e o consumo de bebida alcoólica, pode sim ser uma ótima opção – pelo menos não vimos outro hotel perto).

 

Falando mais de nossa hospedagem, o hotel é um destino bem família e petfriendly! Sua estrutura é grande contando com piscina interna, jacuzzis, piscina externa aquecida e playground aquático infantil. Além de sauna, sala de jogos, brinquedoteca, academia, quadras de tênis e futebol, trilha…

Ficamos por lá em 2 diárias (quarta a sexta-feira) com café da manhã e jantar (bebidas a parte, exceto o que estava servido no buffet do café da manhã e do colonial). Os jantares são temáticos e no de quarta tivemos a noite americana, com pizzas, hamburgueres, costelinha suina ao molho barbecue… E na quinta é quando acontece o famoso café colonial, com direito a sopas, panquecas feitas na hora, lasanha, quiche, sanduiches e doces diversos! Se você não estiver hospedado, pode ir apenas para esse café colonial. Vale muito a pena! Atualmente seu valor é de R$85 reais por pessoa.

Nossa hospedagem foi em um quarto luxo, o mais básico do hotel, mas bem confortável e espaçoso. Não tem vista de nada especial, apenas para a parte interna do hotel, mas possui frigobar, cama king size e um ótimo chuveiro. Além de tudo que já falamos do hotel, vale destacar o atendimento em todos os setores, desde a recepção, passando pelo bar da piscina até a limpeza e no restaurante. Impecável!

Na nossa opinião, Brusque é um destino ótimo em qualquer época do ano para fazer o bate e volta para os
viajantes que estão em cidades próximas aproveitarem o café colonial
do hotel e as compras. Quanto a hospedagem achamos que seria mais interessante no verão ou em épocas mais quentes por conta da estrutura de piscinas (a piscina interna não é muito grande). 

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *