Paris: Como Chegar a Versalhes e o que ver no Palácio

 A maioria das pessoas que visita Paris faz esse bate-volta até o Palácio de Versalhes, que fica na charmosa cidade de Versalhes e leva cerca de 30 minutos!

Entrada do Palácio de Versallhes

 

Para chegar lá você precisa pegar um trem. E não se engane achando que o ticket do metrô serve. Sem sabermos disso, nós usamos o do metrô no trem. Durante o trajeto vem um fiscal conferir os tickets e, como os nossos não eram de trem, fomos multados. Cerca de 15 euros. Enfim, para não desperdiçar euros (por favor!), cuidem com isso.

Parte interna de Versalhes

Maquete do Palácio de Versalhes

Afrescos de Versalhes

Sala dos Espelhos

A cidade de Versalhes fica cerca de 1 horas de Paris, de trem. Para chegar até lá, você vai comprar ticket para trem (RER C sentido Chateau de Versailles). Ao chegar na cidade, você vai sair da estação e andar uns 10/15 minutos até chegar exatamente
no portão de entrada do Castelo. É super tranquilo e você vai ver como é bonitinha a cidade. E, claro, compre antecipadamente seu
ingresso para não perder tempo em filas.

As visitas podem ser feitas de terça a domingo, das 9hs às 18:30hs e custam a partir de 21 euros. 

Os locais mais famosos são a Sala dos Espelhos e os Aposentos de Maria Antonieta, onde pudemos conferir de perto as locações do filme da diretora Sofia Coppola, sobre a Monarca (ela foi a única pessoa autorizada até hoje a filmar lá dentro nos cenários reais). Então tudo o que vimos lá dentro, além de fazer parte da história real da monarquia francesa, passou no cinema, também. Particularmente, adoramos incluir em nossos roteiros locais que já foram locações de filmes.

Aposentos de Maria Antonieta

O jardim do palácio é enorme e belíssimo, garantindo fotos maravilhosas! Não conseguimos ver tudo e nem ir, na casa em separado, que era de Maria Antonieta.

Jardins do Palácio de Versalhes
 
O Palácio de Versalhes foi inaugurado em 1681. O seu mais famoso e visitado aposento é a Sala dos Espelhos, que possui 17  janelas e seus 375 espelhos refletem os jardins do palácio. Sua arquitetura é renascentista francesa, possui mais de mil metros quadrados de teto e foi usado em ocasiões importantes, como na assinatura do Tratado de Versalhes.
Jardins do Palácio de Versalhes
 
Você conhece a lenda que gira sobre a Sala dos Espelhos? Como naquela época os espelhos demandavam horas para serem construidos e eram muito caros, quando um empregado quebrava, ficava 7 anos sem  salário para pagar pelo conserto do objeto! Por isso surgiram os “sete anos de azar”ao se quebrar um espelho.

Jardins do Palácio de Versalhes

É uma opção de bate-volta incrível para se fazer, mas você precisa ficar ao menos uns 5 dias em Paris para valer a pena e você ter, ao menos, conhecido um básico de Paris.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *