Montevidéu – O Que Incluir no Seu Roteiro

Ramblas de Montevidéu

 

MONTEVIDÉU tem muitos atrativos! E o melhor, muito vôos saindo direto do Brasil. Pela proximidade com nosso país,  em um feriado prolongado você consegue conhecer a cidade por inteiro e aproveitar tudo o que ela oferece!

Então, partiu conhecer os atrativos de Montevidéu?

 

Ramblas de Montevidéu

 

RAMBLAS DE MONTEVIDÉU: São 30km de comprimento que costeia o Rio da Prata em
Montevidéu, sendo uma importante via de circulação de veículos e de
pedestres na capital uruguaia, além de ser atração turística. Vale a pena fazer uma caminhada nesse local. O visual é lindo!


Media y Media

EXPERIMENTAR A MEDIA Y MEDIA: bebida muito comum no Uruguai. No mercado de Montevidéu tem muitas garrafas em tamanho pequeno para você trazer pra casa.  Ela foi inventada ali mesmo no mercado da cidade (o Mercado del Porto) no Bar Roldós, em 1888,
consistindo numa mistura de metade espumante branco doce e metade vinho
branco seco.

Punta Carretas Shopping

PASSEAR NO PUNTA CARRETAS SHOPPING: Ele fica no charmoso bairro de Punta Carretas, cheio de cafés e restaurantes. Mas você sabe a história de sua construção? Entre 1910/1915 foi inaugurada uma penitenciária ali, onde hoje existe o shopping e sua história foi marcada por duas grandes fugas: uma na década de 30 e outra muito marcante para o país no ano de 1971. Em 1986 o presídio foi desativado e em 1991 deram início ao projeto do shopping, tendo como projetista participante José Carlos Lopez, o criador das Galerias Pacífico, em Buenos Aires. Finalmente, em 1994, o shopping foi inaugurado. Então, mesmo que você não curta ir a shoppings em viagem, vale a visita por todo seu contexto histórico!

Comendo uma milanesa

COMER MILANESA: prato típico uruguaio que vale a pena experimentar. Você escolhe a carne (escolhemos carne bovina e frango) e o molho que vai em cima (escolhemos molho funghi e quatro queijos). A carne vem bem fininha e empanada e o pedaço é bem generoso, assim como a quantidade do molho.

Centro Histórico

 

CAMINHAR PELO CENTRO HISTÓRICO DA CIDADE: lá você vai conhecer a praça mais importante da cidade, a Plaza da Independência, onde está o mausoléu do General Artigas, o  Palácio Salvo (que já foi o prédio mais alto da América do Sul) e a Puerta de la Ciudadela, que é a entrada para a Ciudad
Vieja (construída no período colonial quando Montevidéu era cercada
por muralhas).

 

 

Teatro Solis

 

FAZER UMA VISITA GUIADA AO TEATRO SÓLIS: não perca a visita guiada! Confira os horários e dias no site, antes de ir. Elas duram cerca de
50 minutos e valem muito a pena! O local é lindo! Ele fica bem próximo a Plaza Independência e construido em 1856.

Mercado del Porto

MERCADO DEL PORTO: inaugurado em 1868 o MERCADO DEL PUERTO é parada obrigatória para quem visita Montevidéu. Sua construção metálica foi inovadora para a época (inclusive anterior a Torre Eiffel). Lá
tem muitos restaurantes e a especialidade é a Parrilla uruguaia. Também
tem muitas lojas de artigos típicos como pelegos, acessórios para
churrasco e bebidas. Nós comemos carne, queijo provolone assado e bebemos a famosa
medio y medio, inventada ali mesmo no mercado no Bar Roldós, em 1888,
consistindo numa mistura de metade espumante branco doce e metade vinho
branco seco. É uma delícia e, claro, trouxemos uma garrafa pra casa. Não lembramos o nome do restaurante, mas ele ficava no mezanino do mercado, que nos possibilitava uma visão aérea do local. O
porto (como todo porto), fica um pouco afastado do Centro Histórico,
mas fomos andando desde o Teatro Sólis (que fica nessa parte histórica) e
chegamos lá em menos de meia hora. Vale a visita e recomendamos que
você inclua em seu roteiro, mesmo que você chegue a cidade de navio ou
de buquebus (vindo de Buenos Aires leva umas 2 horas).

 

Chivito

 

COMER UM CHIVITO:  é um dos pratos típicos mais famosos da culinária uruguaia. Grosseiramente, pode ser confundido com o nosso x-salada, mas ele tem suas particularidades. O pão é tipo o nosso de cachorro-quente. Ao invés de carne de hamburguer, aqui vai um bife. O ovo é cozido. A sala é a mesma: alface e tomate. Está pronto o chivito! Vale experimentar!

 

Estádio Centenário


VISITAR O ESTÁDIO CENTENÁRIO: ele foi construido para sediar a Primeira Copa do Mundo, em 1930 (ano que também foi inaugurado). Atualmente é utilizado em jogos da seleção uruguaia, bem como para clubes como Peñarol e Nacional. É possível fazer visita guiada (conforme pesquisa, em 2024 custa cerca de 80 reais a entrada), onde você visita o museu e o estádio.

 

Av.18 de Julio


Montevidéu tem muitos atrativos. Três dias são suficientes para conhecer todos eles. Lembramos que a cidade não possui metrô. Fizemos algumas atrações a pé e outros com uber/táxi.

Caso você queira conhecer outros locais como: vinícolas próximas, Punta del Este ou Colônia Del Sacramento, optando pelo bate e volta, acrescente um dia para cada um deles.

Se você não sabe como montar ou organizar seu roteiro para Montevidéu entre em contato conosco:

vemviajaramor@outlook.com

 

 

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *